sexta-feira, 25 de maio de 2012

Café com prosa



Quando o gosto do café vai muito além dos bons grãos... 

      
    Uma das coisas que me alegram é um café-da-tarde com uma amiga, ou uma porção delas. Ao redor de uma mesa de cafeteria talvez se estabeleça cumplicidade semelhante a dos homens que bebem num bar qualquer, mas com a vantagem de adoçarmos mais a vida. 

     Embora eu não seja nenhuma especialista em café, nem mesmo grande apreciadora deste pretinho amado por mais de meio mundo, entro na lista dos seus amantes por tudo o que ele agrega:
   
    - um aroma marcante em cada boa conversa 
    
    - variedade de sabor dependendo da situação em que está sendo degustado (nas reuniões de trabalho é mais amargo, nas reuniões com amigos é mais suave)
    
   - estimulante mesmo para aqueles que nem um gole tenha provado (basta aceitar um convite para tomar um café com alguém que logo uma dose extra de ânimo aparece)


   - nem preciso saber fazê-lo, já que todos que conheço o preparam muito melhor que eu (as vezes que arrisquei tentar agradar minhas visitas com um café coado na hora, consegui na verdade doses de bom humor: dizem que meu cafezinho mais parece chá ou então é mais forte que um espresso!!!).
   
    Durante todo esse tempo que fiquei longe das minhas postagens, muitos e muitos cafés-da-tarde me aconteceram. Algumas pessoas que já considerava queridas se tornaram mais presentes em minha vida e tantos conselhos puderam ser compartilhados. Foram   momentos agradáveis,  e como tudo que é bom, pretendo enriquecer ainda mais.


     
     


     









2 comentários:

  1. Hummm! Rê!
    Precisamos combinar um cafézinho com uma boa prosa...o que acha?
    Gostei muito do blog...talentosa com as palavras, um blog que envolve...estarei sempre por aqui, continue a postar!
    Bjsssss!

    ResponderExcluir
  2. café com prosa me lembra Minas... e você merece um adjetivo digno de lá: jeitosa!!!

    ResponderExcluir