quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento (na) real

Impossível não falar de casamento esta semana ... trace um paralelo com o evento do príncipe com uma plebéia. 


   Imagino o tanto que algumas noivas enquanto preparavam os detalhes para seu tão sonhado casamento devem ter se frustrado quando ouviam as notícias sobre o casamento REAL (lista de convidados disputadíssima, árvores para decorar a igreja, milhões de flashes, sem contar os presentes que realmente não dá pra imaginar)... afinal elas também são plebéias.

   Seja lá qual for o status da celebração, o ato religioso revela sempre o mesmo compromisso: por amor, o casal firma uma aliança diante de Deus e dos homens ....

   Relembrando o dia do meu casamento, e olha que foi o dos meus sonhos, assim como vários outros que presenciei, todas se consideraram princesas que acharam seus príncipes (pelo menos naquele dia) ainda que não fossem morar em castelos. 

   Mas e depois que a festa termina? Tudo bem, a lua-de-mel é melhor ainda. E depois, com o passar dos primeiros meses e anos?

   O casamento real, seja o nosso plebeu com plebéia ou não, exige atenção maior que os flashes daquele dia, cuidados mais rigorosos que os tidos com a decoração e tempero melhor que o do buffet servido na festa de casamento. 

   Aquela paixão do namoro que nos leva a dizer o "sim", precisa ser relembrada, ainda que não seja novamente vivida diante da rotina com filhos. Voltar a ouvir a música que foi feita só pra gente naquela época traz a memória lembranças que nunca podem ser perdidas - principalmente nas crises.

   Contas bancárias em comum trazem também dores de cabeça em comum. Muito se aprende com o passar dos anos no casamento, inclusive que faz falta sair pra jantar / um cineminha / uma viajem relâmpago de final de semana A DOIS.

   Dê uma polida na aliança que você fez naquele dia, com certeza vai conseguir um  brilho real no seu casamento. 
      



     
  

Um comentário:

  1. Casamento real é muito mais q uma festa ou sonhos, é sim o aprender e desenvolver o amor real (e verdadeiro). Sem dúvidas manter a paixão e continuar amando é um desafio muito real.

    ResponderExcluir