
Sempre se falou do efeito prazeroso e de bem-estar que o chocolate trazia: meu forte argumento para comê-lo sem culpa na época de TPM.
Vários estudos apresentados por pesquisadores, levaram médicos e nutricionistas a atribuírem um benefício maior do querido chocolate: ele ajuda a reduzir risco de ataque cardíaco, diminui a tendência de coagulação das plaquetas e obstrução dos vasos capilares. Na semente de cacau existem flavonóides que transformam o colesterol "ruim" em benefício para a saúde cardíaca (ajudam a não formação de placas de gordura na vascularização do coração).
Lembrete nada animador: todos esses benefícios se referem ao CHOCOLATE AMARGO e o consumo diário deve ser 50g (meia barrinha). Por isso essa Páscoa pode ser considerada AMARGA, não só pelo preço carésimo dos ovos, mas também por estar previsto um aumento médio de 30% nas vendas dos ovos meio-amargo e amargo.
Por determinação da ANVISA, todos os fabricantes de produtos alimentícios são obrigados a discriminar nas embalagens os ingredientes em ordem decrescente de quantidade: atente-se a massa de cacau (onde realmente encontra-se os flavonóides), se estiver logo no começo a quantidade de cacau é maior... mas se estiver no final da listagem dos ingredientes é porque tem muito pouco do cacau.
Bem que tentei gostar desses chocolates (meio amargo pelo menos), mas não deu. Para mim, essa Páscoa cheia de novas informações sobre os benefícios do chocolate ESCURO, acabou amargando minha vontade por este docinho.
Ainda assim vou te desejar uma FELIZ PÁSCOA, afinal esta data existe para termos a doce lembrança do imenso amor de Jesus que morreu na cruz para nos salvar. |
aiai.... só pra variar os MAIS GOSTOSOS são sempre os vilões da alimentação ....não dá pra se adaptar ao amargo, a solução é compensar em outras coisas...rsrs
ResponderExcluirFELIZ PÁSCOA pra você e sua família.