domingo, 17 de abril de 2011
Brincando de casinha
Quem é mãe de menina, com certeza, já brincou algumas dezenas de vezes de casinha. Arrumamos um quarto cheio de mimos para a boneca, muitas roupas bem organizadas para mudar o figurino, aquela cozinha para receber as bonecas amigas, sem esquecer da sala cheia de florzinhas: pena que tudo em miniatura.
Relembrando este precioso tempo com minha LArissa, perguntei a ela porque é tão legal brincar de casinha. A resposta foi exatamente o que eu sentia quando participava: " posso arrumar a casa bem bonita, cada hora de um jeito, e quando enjoo, eu mudo". Detalhe: os brinquedos são quase sempre os mesmos, mas a criatividade nem deixa percebermos isso.
Desde que fui mãe passo por reformas constantes, educando meus filhos mas também aprendendo com eles. Nessa fase de brincar de casinha aproveitei para praticar algumas idéias criativas.
Quem frequenta minha casa já percebeu: de tempos em tempos os móveis passeiam pela casa, vasinhos saem do lavabo e ficam na sala, quadros do corredor vão para varanda, nem mesmo o pesado piano tem lugar garantido (neste caso estou negociando com meu marido uma mudança radical.
Sinto uma renovação de ânimo, tudo fica com ar mais agradável... sem precisar investir muito dinheiro. Cada vez mais percebo que de nada adianta TER se nossos olhos do coração não estiverem satisfeitos com simples detalhes de nossas vidas.
Minhas brincadeiras de casinha trouxeram um bocado de alegria que compartilhei com minha filha, inovações na minha casa (pena que não tirei fotos: antes e depois) e economia para a conta bancária da família.
Vale a pena tentar, se não gostar: é só mudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mamãe, eu amo brincar de casinha, quando a mari foi lá em casa no dia no aniversário da lu eu perguntei pra ela se ela queria brincar de casinha, e ela me disse que era grande para brincar! eu não acho isso, na tribo dos indios todos são iguais e os brancos deviam fazer o mesmo!
ResponderExcluirBeijos.
Larissa